Não é notícia repetida. E aconteceu bem pertinho da base do Sindicato dos Bancários de Niterói e região. O Santander, mais uma vez, desrespeitou a legislação e demitiu um bancário que tem a estabilidade assegurada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Nesta quarta-feira (17/07), um funcionário com 28 anos de carreira, dirigente da Cooperativa Habitacional dos Bancários de Macaé e Campos há mais de 10 anos, foi comunicado pelo banco de sua demissão.
Esta não é a primeira vez que o mesmo bancário é demitido pelo banco. Gerente de atendimento da agência 1471, no Centro de Campos, ele também é diretor de planejamento da Cooperativa e está no terceiro mandato.
O bancário já havia sido demitido em novembro de 2015 e reintegrado em setembro de 2018, por meio de ação do Sindicato dos Bancários de Campos que conseguiu em duas instâncias o reconhecimento da estabilidade.
Com a nova demissão, o banco ignorou a sentença que garantiu a estabilidade do funcionário e voltou a descumprir a lei. O departamento jurídico do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) informou que vai acionar a Justiça novamente para garantir o emprego do trabalhador.