Campeão de reintegrações, Sindicato de Niterói garante emprego de bancários

 

O Sindicato dos Bancários de Niterói e região vem sendo o campeão de reintegrações de bancários demitidos injustamente durante a pandemia. Somente nos últimos 60 dias, importantes liminares foram alcançadas pela entidade garantindo o retorno ao emprego dos trabalhadores.

 

Em Rio das Ostras, o gerente administrativo do Bradesco, Antônio José Alves Roçadas, voltou ao trabalho após decisão da 2ª Vara do Trabalho de Niterói.

 

Outra bancária que também teve seu emprego de volta é Rosana de Fátima Tavares Leal, funcionária do banco Bradesco. A decisão da 6ª Vara do Trabalho de Niterói determinou a imediata reintegração aos quadros do banco e o restabelecimento imediato do planos de saúde e odontológico tanto da bancária quanto de seus dependentes.

 

Outra conquista foi a garantia, na segunda instância através de decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do emprego de Luis Rafael Cescon Alves que voltou ao Bradesco na mesma função à época da dispensa.

 

Ainda para exemplificar as diversas conquistas, Márcia Aparecida Ribeiro Barreto também foi reintegrada ao trabalho com todos os direitos do cargo e função que exercia antes do Bradesco dispensá-la. A decisão foi da 2ª Vara do Trabalho de Niterói.

 

Todo(a) bancário(a) que for demitido deve procurar o Sindicato imediatamente. A entidade está sempre de prontidão para defender os interesses dos trabalhadores e para isso conta com uma assessoria especializada através do escritório Stamato, Saboya e Rocha que cuida as áreas Cível, Previdenciária e Trabalhista.