Foi agendada para 22 de novembro uma nova reunião das centrais sindicais com os integrantes da Comissão Especial sobre Trabalho Terceirizado na Câmara dos Deputados.
Foi adiada a votação, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei sobre terceirização. Isso dá mais tempo para os sindicalistas bancários, que são contra o substitutivo do deputado Roberto Santiago (PSD-SP) ao projeto de Sandro Mabel (PMDB-GO), apresentarem suas propostas. Foi agendada para 22 de novembro uma nova reunião das centrais sindicais com os integrantes da Comissão Especial sobre Trabalho Terceirizado na Câmara dos Deputados.
Em declaração conjunta sobre terceirização, lançada pela CUT e CTB, os trabalhadores defendem a manutenção da distinção entre atividade-meio e atividade-fim e a proibição da terceirização de atividades-fim pela empresas; a responsabilidade solidária da empresa contratante em relação às obrigações trabalhistas da terceirizada; a igualdade de direitos entre terceirizados e empregados diretos; o direito à informação prévia sobre terceirização aos sindicatos e negociação coletiva por meio do sindicato preponderante.
Follow @bancariosnit
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.