Bancários da Caixa que estão em home office e que coabitam com pessoas do grupo de risco não precisarão voltar ao trabalho presencial; a decisão, tomada entre o banco e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), foi anunciada na última quinta-feira (5).
“É um importante passo para a proteção da saúde e da vida dos empregados e de seus familiares nesta luta contra a Covid-19 que precisa envolver a toda a sociedade”, comemorou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da CEE/Caixa.
A decisão já está valendo. De acordo com o CEE/Caixa, o banco ainda está estudando melhoria nos protocolos do trabalho presencial bem como avaliando possível ampliação do Projeto Remoto para os casos dos trabalhadores que coabitam com pessoas do grupo de risco.
Rogério Campanate, membro do CEE/Caixa, ressaltou que a saúde deve estar em primeiro lugar. “A maior prioridade neste momento é a preservação da saúde e da vida dos bancários e da população que utiliza os serviços nas agências e este é um passo importante na prevenção ao coronavírus”, afirma.