Sindicalistas mantêm reivindicação de restabelecimento do auxílio-alimentação na aposentadoria para todos, como benefício mensal contínuo e extensivo a pensionistas.
Nesta sexta-feira, dia 4 de setembro, às 10h, em Brasília, o Comando Nacional dos Bancários, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) e a Caixa Econômica Federal realizam mais uma rodada específica de negociações da campanha salarial de 2009.
Esta negociação foi acertada durante reunião ocorrida em 26 de agosto, dedicada à discussão de pendências do acordo do ano passado, quando a empresa comunicou às representações dos empregados sua decisão de oferecer aos aposentados a opção de receberem indenização pelo fim do direito ao auxílio-alimentação.
Por não contemplar a cláusula 35 do acordo coletivo 2008/2009, a proposta unilateral de indenização apresentada pela Caixa foi rechaçada pela CEE-Caixa. Na ocasião, a representação nacional dos empregados anunciou ainda sua intenção de manter a reivindicação de restabelecimento do auxílio-alimentação na aposentadoria para todos, como benefício mensal contínuo e extensivo a pensionistas.
Fonte: Fenae