O descaso dos bancos com a segurança chegou ao auge nesta quinta-feira: o rebaixamento de gesso do teto do HSBC agência Plaza, no Centro de Niterói, despencou sobre os bancários.
O descaso dos bancos com a segurança dos bancários e dos clientes chegou ao auge nesta quinta-feira, 17 de fevereiro: o teto do HSBC agência Plaza, no Centro de Niterói, despencou sobre os bancários. Ninguém se feriu gravemente, mas três funcionários tiveram que ser encaminhados para atendimento médico e psicológico. O Sindicato compareceu imediatamente ao local, com os diretores Marcos Antonio, Pietro Cavallo, Jorge Antônio e Cláudio Alcântara. A agência ficou interditada durante todo o dia.
Só não houve uma tragédia grave porque o rebaixamento de gesso caiu por volta das 9h30, quando ainda não havia clientes no agência, que está em obras. “Os escombros ficaram quase todos no meio do saguão principal e perto da gerência”, contou Marcos Antônio, que é lotado naquela agência. Segundo ele, a estrutura de gesso devia estar lá há aproximadamente 15 anos. Os sindicalistas ficaram no local até as 14h, aproximadamente.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
Um vigilante foi atingido pelo gesso durante a queda, mas felizmente sofreu apenas ferimentos leves. Pietro, que é secretário de Saúde do Sindicato, disse que inicialmente não foi preciso emitir o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT). “Os bancários encaminhados para atendimento tiveram abalo psicológico. Achamos melhor aguardar laudos médicos para saber se será necessário emitir o CAT”, explicou Pietro. O acidente foi notícia no jornal O Fluminense (veja aqui).
Além dos diretores do Sindicato, o HSBC Plaza recebeu a visita da Defesa Civil, que determinou a interdição, e de uma assistente social do banco, psicóloga. A empresa responsável pela reforma no banco foi acionada para retirar todo o teto de gesso na área afetada e substituir por placas de isopor.