Caderno sobre teletrabalho destaca conquistas da categoria bancária para o home office

O caderno Teletrabalho – direitos e conquistas da categoria bancária foi lançado, na última terça-feira (23), pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Lançada durante o 4º Seminário Jurídico Nacional da Contraf-CUT, a publicação reúne informações sobre o trabalho à distância, como direitos conquistados pelos bancários na Campanha Nacional de 2022, cuidados com a saúde, convivência entre as pessoas na residência, controle de jornada e respeito à desconexão, entre outras.

Para Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT e vice-presidenta da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a publicação do caderno busca a difusão de uma experiência bem-sucedida ao movimento sindical como um todo.

“É uma maneira de compartilharmos com outras entidades um avanço que tem sido de grande importância para nossa categoria”, afirmou Juvandia.

Para o secretário de Comunicação da Contraf-CUT, Elias Jordão, a cartilha foi pensada para ser calara e objetiva, mesmo tendo sistematizado um material amplo e complexo, produzido pelo Dieese.

“Entendemos que esse material é fundamental, porque as conquistas e as lutas que levaram às cláusulas de teletrabalho, servem como exemplo para outras categorias”, disse Jordão.

Acesse aqui o caderno Teletrabalho – direitos e conquistas da categoria bancária.

 

*Fonte: Contraf-CUT