A sexta-feira de greve dos bancários em Niterói e região foi movimentada. O nono dia de paralisações manteve todas as agências bancárias fechadas nos 16 municípios. A agitação ficou por conta de agências do Bradesco que tentaram abrir algumas agências à força. A ordem teria sido dada da superintendência do banco a alguns gerentes.
Ao tomar conhecimento da situação, o presidente do Sindicato dos Bancários de Niterói e região, Fabiano Júnior, e o secretario de imprensa, Heber Mathias, foram até a direção regional do Bradesco para procurar saber qual a intenção do banco em furar a greve. Após muitas negociações, o presidente argumentou que o Bradesco não poderia agir dessa forma tentando de forma arbitrária abrir as agências em plena sexta-feira sem qualquer documento que justificava o arbítrio.
Apesar da tentativa de abertura das agências do Bradesco, as unidades permaneceram fechadas durante todo o dia. O fato ocorreu em agências de Icaraí, Alcântara e Niterói centro.
Na próxima semana o Sindicato deve adotar um esquema de contenção para possibilitar o atendimento aos aposentados. Até o momento, nenhuma proposta foi apresentada pela Fenaban. A greve continua na segunda-feira dia 30 de setembro e a direção da entidade afirma que todas as unidades permanecerão fechadas.
Imprensa Seeb-NIT