O pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será paga pelo Bradesco no dia 27 de fevereiro.
O pagamento é referente à segunda parcela da PLR 2025, já descontado o valor pago como antecipação em setembro de 2025, que correspondeu a 54% do salário mais um valor fixo.
Nesta parcela vai ser aplicada a regra básica, com fator majorador, garantindo a distribuição linear de 5% do lucro líquido do banco entre os bancários, além da parcela adicional de R$ 3.668,29.
O valor da parcela adicional é determinado pela divisão linear de até 2,2 salários do trabalhador, respeitando o teto previsto na cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Banco nega pagamento de PRB
Na última quinta-feira (12), a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco solicitou ao banco o pagamento da parcela fixa do Programa de Remuneração Bradesco (PRB).
O banco negou, apesar dos argumentos apresentados pelo movimento sindical, alegando insegurança fiscal e jurídica.
A cobrança foi feita porque a ROE anualizada do banco fechou em 14,8%, ligeiramente abaixo do primeiro gatilho de 15,5% exigido para o pagamento automático da parcela fixa do programa. A diferença foi inferior a 1 ponto percentual, o que, na avaliação dos trabalhadores, não justificaria a exclusão do pagamento.
*Fonte: Contraf-CUT