Bradesco: defesa dos empregados é um dos pontos da pauta aprovada

Os principais pontos da pauta de reivindicações específicas dos funcionários do Bradesco são defesa dos empregos e valorização dos funcionários, com melhorias nas cláusulas econômicas, nas condições de trabalho e de saúde dos trabalhadores.

O encontro reuniu trabalhadores de todo país, nesta quinta-feira (6) em São Paulo. Mas o evento teve formato híbrido para que os bancários do Rio Grande do Sul pudessem participar.

“É fundamental que os bancários do Bradesco estejam atentos, que acompanhem e participem ativamente de todas as etapas da nossa Campanha. Juntos avançamos nas conquistas. Vamos à luta!”, disse a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Magaly Fagundes, conclamando os trabalhadores a participarem da Conferência Nacional do Bancários, que terá início nesta sexta-feira (7).

Na abertura do encontro, a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, destacou o momento difícil para os trabalhadores do Bradesco, que implementa uma reestruturação com fechamento de agências e extinção de postos de trabalho.

“Os bancários estão com medo de serem os próximos a perderem seus empregos. E uma das principais preocupações do movimento sindical é a defesa do emprego”, ressaltou Juvandia.

 

*Fonte: Contraf-CUT