Bancárias e bancários do Bradesco participaram de assembleias virtuais, por todo o país, e aprovaram a renovação dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) de Ponto Eletrônico e do Bradesco Financiamento.
Esta é mais uma conquista da negociação coletiva, como explicou Magaly Fagundes, coordenadora da Comissão de Organização de Empresa (COE) do Bradesco.
“Este espaço, construído após anos e anos de luta do movimento sindical, é fundamental para a gente defender os direitos dos trabalhadores e garantir avanços”, afirmou Magaly.
Empregados do Bradesco, Bradesco BBI, Bradesco Financiamento, Banco Bradescard, Next Tecnologia e Serviços Digitais aprovaram a proposta que disciplina o Sistema de Registro Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho.
No caso do Bradesco Financiamento, que refere-se às áreas de análise de crédito, de atendimento e de suporte, o instrumento é necessário porque os empregados têm jornada específica de trabalho.
Para eles, está assegurado o descanso de dois dias consecutivos; coincidentes ao menos duas vezes no mês com sábados e domingos; regime de cinco dias de trabalho por dois de descanso e escala de trabalho pré-definida.
O instrumento vai vigorar durante dois anos, a partir da sua assinatura, prevista para esta semana.