Bradesco banaliza justa causa

Primeira funcionária demitida por justa causa este ano foi reintegrada no mesmo dia em que o banco demitiu mais dois colegas, somando seis demissões em 2010, também por justa causa.

Esta terça-feira, dia 4, começou com alegria para os sindicalistas de Niterói e Região, como se vê na foto em que Fabiano Paulo (Bradesco), Rubens Branquinho (HSBC) e Júlio Pessoa (Santander) acompanhavam Fernanda Larrubia Marques em sua reintegração à agência Icaraí.

Ela foi a primeira bancária demitida por justa causa este ano pelo Bradesco, em plena gravidez. Uma justa causa tão discutível que a Justiça, rapidamente, respondeu ao trabalho do Jurídico do Sindicato, concedendo a reintegração liminarmente,

Entretanto, a alegria durou pouco!

> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
> Acompanhe as notícias do Sindicato no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.

Enquanto Fernanda voltava ao trabalho, a Inspetoria do Bradesco demitia mais dois funcionários por justa causa. Uma colega na própria agência Icaraí da reintegrada, onde uma funcionária entrava e outra saía. A outra demissão ocorreu na Centro Niterói, somando seis as demissões por justa causa, em 2010, no Banco do Diabo.

Mal o Sindicato respirava aliviado por mais uma missão de reintegração cumprida, começava a batalha contra as duas novas demissões, que seguiam a linha da banalização da justa causa. Por isso, na mesma tarde, o Sindicato já orientava os demitidos em sua Sede, enquanto os sindicalistas Fabiano Paulo, Haidée Rosa e Heber Mathias, todos do Bradesco, além de Jorge Antonio (HSBC) já se reuniam com a Diretoria Regional, no Centro de Niterói, para protestar contra essas medidas arbitrárias (MQ).