Com a queda da Selic, anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), na última quarta-feira (2), o Bradesco está avaliando a possibilidade de reduzir os juros em todas as linhas de crédito. A informação é do próprio presidente do banco, Octavio de Lazari Jr., nesta sexta-feira (4), segundo reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico.
Quanto à oferta de crédito, Lazari Jr. afirmou que, em julho, já foi observada uma originação maior e que “certamente” isso vai continuar no segundo semestre.
O presidente do Bradesco ressaltou as linhas de grandes e médias empresas são o destaque positivo e devem ter demanda maior. Mas em pequenas empresas e em pessoas físicas de mais baixa renda, haverá menor crescimento do crédito.
Durante teleconferência com investidores, Lazari afirmou que, por enquanto, não há nada formal sobre eventual fim dos juros sobre capital próprio (JCP).
“A interlocução com o governo tem sido bastante positiva”, acrescentou.
Ainda segundo a reportagem, a possibilidade de extinção ou aperfeiçoamento do JCP foi aventada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e membros da equipe econômica no final do mês passado.
*Fonte: Valor Econômico