Bradesco anuncia programa para recrutamento de portadores de TEA

O Bradesco anunciou um programa de treinamento e recrutamento voltado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A medida é resultado da luta coletiva e da pressão exercida pelo movimento sindical por mais inclusão, diversidade e respeito dentro do setor financeiro.

A ação será implantada primeiro na matriz do Bradesco, na Cidade de Deus, em Osasco (SP) e, já na primeira fase, o programa vai selecionar 25 aprendizes, sem limite de idade, que atuarão em regime 100% presencial.

Juvandia Moreira, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), afirma que a iniciativa é um marco no avanço por mais diversidade.

“É um primeiro passo importante no caminho da inclusão e no respeito à diversidade. Essa é mais uma conquista, fruto dos intensos debates da Campanha Nacional Unificada. Esperamos que outras instituições sigam esse exemplo”, ressalta Juvandia.

 

*Fonte: Contraf-CUT