O horário de pagamento do acordo com o Banco do Brasil sobre o processo 1750/88 vai até as 17h, em todos os dias úteis, até 6 de janeiro de 2010.
Na próxima segunda-feira, 13 de julho, a partir das 10h, o Sindicato começa a pagar os beneficiários do processo 1750/88, no qual houve acordo com o Banco do Brasil, aprovado pelos mesmos em assembléia específica, em 85% dos valores devidos. O horário de pagamento vai até as 17h, em todos os dias úteis, até 6 de janeiro de 2010, quando termina o prazo de recebimento determinado pelo juiz da ação.
O acordo beneficia funcionários do Banco do Brasil que trabalhavam em Niterói, em 1988 e eram detentores do Abono Dedicação Integral (ADI).
Acordo só é conquistado com muita luta
“Somamos sete acordos com o BB no governo Lula, quando a prática do banco de protelar os processos até o último recurso foi sepultada”, explica Marcelo Quaresma, sindicalista do BB. Ele acrescenta, porém, que o Banco do Brasil não faz acordo em qualquer processo. “Faz acordo naqueles processos em que ele fica numa posição de derrota iminente, ou seja, os acordos são mérito desse governo e também do Sindicato, de seu Jurídico e de sua atuação política na direção do BB, cobrando acordos em processos em fase final de execução”, analisou Quaresma.
Com esse acordo, um terço dos processos coletivos do Sindicato contra o Banco do Brasil foi liquidado, mas a luta continua pelo encerramento das 14 ações remanescentes.