BB paga PLR no dia da assinatura do acordo

O Banco do Brasil pagou a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados nesta segunda-feira, 24 de outubro, mesmo dia da assinatura do acordo específico (foto).

O Banco do Brasil pagou a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados nesta segunda-feira, 24 de outubro, mesmo dia da assinatura do acordo específico (foto). A informação foi antecipada para as 1.048 pessoas que seguem o Twitter do Sindicato.

O acordo específico também garante o reajuste de 9% (1,5% de aumento real), além dos 10% sobre o piso, acréscimo que refletirá em toda a curva do Plano de Cargos e Remuneração (PCR). Nesta terça-feira, às 14 horas, será assinado o acordo específico da Caixa Econômica Federal.


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

Outras conquistas importantes no Banco do Brasil são a manutenção da exigência de três avaliações para casos de descomissionamento (e não uma, como queria o banco), o pagamento Vencimento de Caráter Pessoal (VCP) nos 12 meses após o regresso da licença-médica, aumento real para todos, piso e PLR maiores.

Durante a assinatura, os sindicalistas reivindicaram do banco o pagamento da antecipação do pagamento dos retroativos dos salários e outras verbas referentes a setembro e outubro. Os valores seriam creditados em novembro. Os representantes da empresa ficaram de dar uma resposta nos próximos dias.

Foto: Agnaldo Azevedo/Contraf-CUT