– Refrigireção volta a funcionar no dia prometido ao Sindicato.
– Problema termina sem necessidade de manifestação ou paralisação na agência.
Depois de quase um mês de sofrimento, os funcionários do Banco do Brasil de Maricá voltaram a respirar aliviados, na última segunda-feira, dia 8, quando o ar condicionado da agência voltou a funcionar.
O clima voltou ao normal, depois que o Sindicato passou a reivindicar, ao lado dos funcionários e da administração, uma solução mais permanente para os problemas da refrigeração, que parava de funcionar quase que diariamente.
A entidade também se mostrou disposta a promover manifestações e paralisações, caso o problema não se resolvesse logo, mas, após gestões junto à Gerência Regional, à Superintendência Estadual, à Gerência de Rede e à Engenharia do banco, este último órgão, ao qual a firma de manutenção Mitra é diretamente ligada, pediu um prazo para dar um fim à novela e cumpriu a palavra, não sendo necessária a ação sindical.
Na quinta e sexta-feira, dias 4 e 5, até clientes ligaram para o Sindicato, reivindicando o fechamento da agência, em função do clima insuportável, que levava alguns funcionários, justificadamente estressados, a ameaçarem parar de trabalhar, mesmo sem a presença do Sindicato no local.
“Foi um sufoco! Pedimos paciência aos funcionários, que, com razão, já não agüentavam mais, diariamente, o intenso calor e a pressão do público. Para a gerência, pedimos o monitoramento da entrada de clientes para minimizar o problema. No dia 8, felizmente, a promessa foi cumprida e esperamos que não haja nessa novela um Vale a Pena Ver de Novo”, comentou Marcelo Quaresma, sindicalista do BB, que acompanhou o caso mais de perto.