– Há três semanas, técnicos não conseguem dar jeito no ar condicionado.
– Sindicato pede urgência e eficiência no conserto, mas problema continua.
Desde as últimas semanas de dezembro, quase que diariamente, o Sindicato vem recebendo telefonemas e e-mails de funcionários da agência Maricá do Banco do Brasil, reclamando, com toda a razão, do sistema de refrigeração da unidade, principalmente no 2º andar, no hall dos caixas, onde é maior a circulação do público e tem sido menor a circulação do ar condicionado.
O Sindicato vem, verbalmente e por escrito, tentando uma solução rápida e permanente do problema, junto à administração da agência, à gerência regional, à superintendência estadual e a setores técnicos do banco.
Entretanto, apesar do Ano Novo, a vida no BB Maricá não é nova: o ar continua funcionando mal.
A firma de manutenção tem ido ao BB Maricá e solucionado o problema provisoriamente.
Mal a firma vai embora, como as chuvas de verão, o ar volta a dar problema.
“Temos feito todo o esforço para conseguir do banco uma solução administrativa, mas o tempo vai passando e nada é resolvido. Sabemos das dificuldades burocráticas dos próprios gestores do BB em conseguir uma atuação ágil e eficaz da manutenção, mas a paciência e a saúde dos funcionários diante de uma situação quase que diária de insalubridade têm limites que nós, do Sindicato, não podemos aceitar sem passar para a ação política”, comentou Marcelo Quaresma, sindicalista do BB em Niterói e Região, que vem acompanhando o caso mais de perto.