BB: grupo de risco pode voltar ao Home-Office

 

Na última sexta-feira, de forma inconclusa, circulou entre funcionários das agências do Banco do Brasil da base territorial de Niterói e Região a notícia de que a entidade teria desistido da ação que garantia a permanência dos bancários do grupo de risco em home-office.

 

A notícia é autêntica. Mas, faltou informar o primordial, a explicação e a consequência dessa medida do Sindicato.

 

O que motivou tal desistência?…

 

1 – O Termo de Compromisso Nacional entre os sindicatos e a direção do Banco junto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho).

 

Desse modo, funcionários pertencentes ao Grupo de Risco que voltaram ao trabalho presencial podem retornar ao home-office.

 

Para tal, basta preencher novos formulários, apresentando exames e parecer médico, e seguirem as instruções da solicitação disponíveis no sistema Hotsite do Banco do Brasil.

 

2 – A substituição da Portaria nº 20 pela Portaria nº 14, que consta o rol de doenças que respaldam os funcionários compreendidos em condições clínicas de risco para desenvolvimento de complicações pela Covid-19. A aplicação dessa nova portaria não traz prejuízos aos portadores de comorbidades, caso julguem importante, basta requerer e preencher uma nova autodeclaração.

 

CONFIE EM QUEM SEMPRE TE DEFENDEU!

SINDICALIZE-SE E SE FORTALEÇA!