Documento do BB tem regras próprias para a distribuição da PLR semestral. O da Caixa inclui a PLR Social.
O Banco do Brasil assina seu acordo específico às 16 horas desta segunda-feira, 24 de outubro, com regras próprias para a distribuição da PLR semestral. O acordo específico da Caixa Econômica Federal, que inclui a PLR Social, será assinado na terça-feira, dia 25. Na quinta-feira, 20 de outubro, os dois bancos públicos creditaram os salários de seus funcionários já reajustados em 9%.
O adiantamento da PLR para os empregados da Caixa Econômica será creditado até 4 de novembro, dez dias após a assinatura do acordo específico. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) reivindica que o adiantamento esteja na conta dos empregados no próximo dia 28. A segunda parcela será paga em março.
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
Para os empregados da Caixa, o percentual também incidiu sobre o salário padrão, a gratificação e o piso do cargo em comissão, as vantagens pessoais do ex-BNH, o vale-refeição e o alimentação. Os novos valores destes dois últimos (R$435,16 e R$339,08) e as diferenças relativas a setembro de outubro serão pagas em novembro.
Para os empregados do Banco do Brasil, o contracheque do dia 20 veio com crédito dos dias parados que haviam sido descontados: 27, 28, 29 e 30 de setembro. O pagamento não é integral, pois sobre o salário incidem impostos e contribuições (INSS, Previ etc). Acerto no sistema do banco será feito em novembro.