BB e Caixa afrontam os bancários

Representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica não avançaram em nada nas negociações específicas. Comissão de Empresa dos Funcionários do BB se retirou da mesa de negociação e aguarda ser chamada para reunião séria.

Os representantes do Banco do Brasil disseram que não tinham retorno da direção para avançar em nenhuma reivindicação, durante a discussão das questões específicas, esta tarde, em São Paulo. Comprometeram-se apenas a suspender o processo de retirada das portas giratórias das agências.

Diante disso, a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB se retirou da mesa de negociação e aguarda ser chamada para uma reunião mais séria.

> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

Já os representantes da Caixa Econômica apenas apresentaram um documento afirmando que seguirá os itens econômicas fechados na mesa da Fenaban e propondo que algumas cláusulas do acordo específico sejam renovadas.

Questões importantes ficaram de fora. A Caixa se negou a discutir a isonomia entre novos e antigos, restringindo-se a comunicar que acompanhará as decisões do governo e seguirá o projeto em debate no Congresso Nacional. Reafirmou que não vai permitir a migração dos empregados do REG/Replan não saldado para o PFG, mantendo a discriminação sobre estes companheiros. Ficaram pendentes, ainda, temas importantes como piso salarial, anuênio, licença-prêmio, promoção por mérito e o tíquete para os aposentados.

Dia 28 de abril os bancários de Niterói e Região fazem assembleia às 18h30, na futura sede do Sindicato (Rua Evaristo da Veiga 37, Centro de Niterói, ao lado do Liceu Nilo Peçanha) para decidir greve por tempo indeterminado a partir do dia 29.