Direção do banco enviou proposta de acordo sobre o processo 1750/88, que será aceita ou não apenas pelos beneficiários, na próxima segunda-feira, dia 15, às 18h30, no Sindicato.
Na última sexta-feira, dia 5, a direção do Banco do Brasil enviou proposta de acordo no processo 1750/88 e nesta segunda-feira, dia 8, a diretoria em disponibilidade do Sindicato decidiu, por unanimidade, convocar assembleia, apenas os beneficiários do mesmo, na próxima segunda-feira, às 18h30, no Sindicato, quando esses decidirão pela aceitação ou não da proposta do banco.
Até lá, a entidade avaliará o processo para, na assembleia, fazer suas considerações sobre o mesmo. Antes da assembleia, os beneficiários que desejarem conhecer os valores oferecidos podem consultá-los, somente pessoalmente, na Sede do Sindicato, na Rua Maestro Felício Toledo 495/sobreloja, Centro, Niterói, o mesmo local onde será realizada a assembleia de segunda-feira, dia 15.
“Para não ferirmos o direito à privacidade dos beneficiários, não podemos publicar a lista dos mesmos, muito menos os valores que estão sendo oferecidos. Apesar disso, hoje mesmo (segunda-feira, 8), já recebemos alguns deles e iniciamos os contatos para que, no máximo, até a próxima sexta-feira, dia 13, todos estejam cientes da assembleia e, se quiserem, da proposta”, comentou Marcelo Quaresma, sindicalista do BB, acrescentando que os herdeiros dos falecidos, caso a proposta seja aceita, deverão, posteriormente, se habilitar juridicamente ao saque.
Outra informação importante é a de que nesse tipo de assembleia, como nas demais do Sindicato, não são aceitos votos por procuração, ficando a decisão por conta dos presentes diretamente envolvidos no processo.