Direção do banco tem até sexta-feira, dia 11, para creditar o pagamento
Dia 7, a Assembléia dos funcionários do Banco do Brasil de Niterói e Região aprovou por unanimidade a proposta de PLR da direção do banco: 40% do salário bruto (Acordo Fenaban) + R$ 352,50 (Fenaban) + R$ 160,00 (Módulo Básico BB).
Além desses valores, os comissionados (com exceção dos caixas) ainda receberão o Módulo Bônus, que a direção do banco define unilateralmente, inclusive excluindo algumas agências e funcionários do recebimento, pois não aceita a reivindicação tradicional dos sindicatos de distribuir igualmente entre o funcionalismo o restante disponível para o pagamento da PLR decidido em assembléia dos acionistas do Banco do Brasil (11% do lucro líquido), proposta que significaria cerca de 1.100 reais para todos os funcionários, além do Módulo Básico.
A assembléia também aprovou as resoluções do Encontro do Banco do Brasil da base de Niterói e Região (veja notícia em breve), realizado em fevereiro, e que serão encaminhadas à Comissão de Empresa, à Direção Geral e às superintendências estadual e regional do banco.
No dia 8, prazo final para que os sindicatos realizassem suas assembléias, o Acordo de PLR proposto pela direção do BB foi aprovado em todo o Brasil.
Hoje, 9 de março, a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil se reuniu com a direção do banco e as partes assinaram o Acordo de PLR que determina o pagamento até a próxima sexta-feira, dia 11. Porém, existe a possibilidade de o pagamento ser creditado amanhã, dia 10.