O plano odontológico, conquista da campanha salarial de 2008, finalmente será implantado pelo Banco do Brasil, em até 90 dias.
O plano odontológico para bancários e dependentes, conquista da campanha salarial de 2008, finalmente será implantado pelo Banco do Brasil. Nesta quinta-feira, 19 de agosto, o presidente Aldemir Bendine anunciou que tudo estará concluído no prazo de até 90 dias.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
O Sindicato chegou a parar seis agências em julho, exigindo o odontológico e outros direitos (leia mais aqui). Em todo o Brasil, os bancários também vinham cobrando a implementação desse direito conquistado com a mobilização e com a greve daquele ano, que já deveria estar valendo desde janeiro deste ano – prazo definido como prorrogação da data inicial acertada no acordo de 2008.
Segundo o comunicado do Banco do Brasil, o plano odontológico será prestado por empresa que está sendo criada em parceria entre o BB, a Odontoprev e a Bradesco Seguros. A Odontoprev tem mais de 18 mil postos de atendimento. O comunicado não faz qualquer menção à disponibilização do plano para aposentados, extensão que é reivindicada pelo Sindicato.
Reivindicações entregues nesta sexta
A pauta específica da Campanha Nacional 2010 do Banco do Brasil será entregue ao presidente do banco nesta sexta-feira, 20 de agosto, em São Paulo.
As reivindicações incluem melhores condições de trabalho e saúde, Previ e Cassi e pendências como plano odontológico e o Sesmt (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), além da renovação da Comissão de Conciliação Prévia (CCP). Além disso, os funcionários exigem o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS)e o aumento do piso para chegar aos R$ 2.157 que são o mínimo recomendado pelo Diesse.