– Beneficiados decidirão, em bloco, se aprovam ou não a proposta da direção do banco para a liquidação por 70% do valor da sentença.
– Local não está definido (Cabo Frio ou Araruama).
– Horário está definido: 10h30min, 1ª convocação, e 2ª, às 11 horas.
– Sindicato disponibilizará transporte partindo de Niterói.
– Após a assembléia, haverá confraternização.
– Para outras informações, clique abaixo em “VEJA MAIS”
A Diretoria do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região, reunida nesta segunda-feira, 29/5, aprovou, por unanimidade, a realização de assembléia com os beneficiados dos seis processos coletivos nos quais a direção do Banco do Brasil propôs acordo, em 22 de dezembro de 2005, para a liquidação em 70% do valor da sentença, descontado o Imposto de Renda e o INSS, prática judiciária contumaz nos últimos tempos.
A assembléia será realizada no dia 24 de junho, sábado, com 1ª convocação às 10h30min e 2ª às 11 horas.
O local ainda não está definido (Costa Azul, em Cabo Frio, ou AABB-Araruama).
A decisão foi tomada em função de as negociações entabuladas pelo Sindicato junto ao BB, em favor dos beneficiados, não terem avançado e em razão da aproximação das eleições presidenciais que, apesar de as pesquisas apontarem o contrário, podem não levar à reeleição de Lula, o que poderia alterar a política atual de acordos em processos coletivos.
“Nesses últimos meses, não medimos esforços para fazer valer nosso entendimento em relação à atualização dos valores, mas não logramos êxito no intuito de elevar a proposta em cerca de 15%. Nossa alternativa seria levar a questão ao Conselho Diretor do BB, correndo o risco de que a proposta que está na mesa fosse retirada, ao invés de melhorada, não só por força de um entendimento diferente do nosso, como também de um possível fim do atual mandato presidencial e, logo, da atual direção do Banco do Brasil”, comentou Marcelo Quaresma, sindicalista do BB em Niterói e Região.
Os processos em vias de acordo são: 1058/88 (São Gonçalo), 728/89 (Itaboraí), 1164/89, 1302/90, 1455/91 e 1273/92, esses quatro últimos da comarca de Araruama.
A assembléia será conjunta, pois a direção do banco esclareceu que sua proposta é em bloco, ao contrário do que transpareceu inicialmente.
O Sindicato colocará transporte à disposição, exclusivamente, dos beneficiados, saindo da agência Niterói do BB (8 horas) e passando pelas agências São Gonçalo e Itaboraí, além de Araruama, caso a assembléia seja em Cabo Frio.
Como, após a assembléia, o Sindicato promoverá uma confraternização, o retorno do transporte coletivo está previsto para 18 horas. Os interessados devem se inscrever, até 19 de junho, às 15 horas, pelo telefone (21) 2717-2157, ramais 26, 27 e 29 (Departamento Jurídico)..
Em virtude da atualização dos valores para o mês de junho depender de um índice judiciário, divulgado no início de cada mês, o valor proposto pelo banco para cada beneficiado só estará disponível a partir de 15 de junho, na sede social do Sindicato ou na delegacia sindical de Cabo Frio, além de nas agências Alcântara (Joasir), Itaboraí (Eron), Araruama (Ronaldo) e Cabo Frio (Rigel).
Nesses mesmos locais, a partir de 5 de junho, estarão disponíveis as listas dos beneficiados.
Nenhuma dessas informações (nomes e valores) serão dadas pelo telefone, em virtude da possibilidade de serem fornecidas a pessoas com interesses alheios aos dos verdadeiros beneficiados.
O Sindicato solicita a todos ajuda no sentido de localizar e convocar os beneficiados para a assembléia de 24 de junho, às 10h30min.
O mais breve possível confirmaremos o local.