Depois de negarem tudo em todas as negociações realizadas até agora, os banqueiros prometeram apresentar uma proposta global na reunião desta quarta-feira, dia 22.
Depois de negarem tudo em todas as negociações realizadas até agora, os banqueiros prometeram apresentar uma proposta global na reunião desta quarta-feira, dia 22. Os bancários de Niterói e Região poderão saber o resultado da proposta na hora que ela for apresentada, pelo Twitter (clique aqui), inclusive pelos celulares que têm esse aplicativo.
Até o dia 28, o Sindicato fará uma assembleia para votar a proposta. Caso ela seja rejeitada, a orientação é greve por tempo indeterminado a partir de 29 de setembro. Disposição de luta é o que não falta.
Nas quatro rodadas de negociações com o Comando Nacional dos Bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou nenhuma proposta para as principais reivindicações dos trabalhadores: reajuste de 11%, melhoria na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), valorização dos pisos salariais, elevação dos auxílios refeição/alimentação e creche/babá, combate às metas abusivas, fim do assédio moral, plano de carreiras, cargos e salários em todos os bancos, proteção ao emprego, mais contratações, auxílio-educação e segurança contra assaltos, entre outros itens.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
Os banqueiros têm afirmado que “reajuste de 11% é inviável” e que o atual piso dos bancários (R$ 1.074 brutos) é alto. Disseram também, na discussão sobre Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que os bancários sabem o que têm de fazer para ascender na carreira e que qualquer um pode chegar a diretor da instituição.
Essa postura intransigente das empresas está empurrando os bancários para a greve.