Bancos empurram para a greve

Nas negociações, banqueiros mantêm a postura de só dizer NÃO. Clique para ver vídeo sobre assédio moral.

Em todas as negociações, realizadas até agora, os banqueiros mantiveram a intransigência e a postura de só dizer NÃO. Negaram as reivindicações referentes à preservação do emprego, negaram as reivindicações sobre saúde do trabalhador e melhores condições de trabalho, como o fim das metas abusivas, o combate ao assédio moral e mais segurança contra assaltos e sequestros.

Os banqueiros estão empurrando os bancários para a greve. Por isso é preciso que todos estejam mobilizados, mantenham-se informados e opinem neste site, no Twitter e no Orkut, além de participar das manifestações do Sindicato. A qualquer momento podem ser convocadas assembleias.

> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

Nesta quarta e quinta-feiras, dias 15 e 16, acontecem novas negociações. A pauta estará centrada na remuneração, o que inclui aumento real de salário (reajuste de 11%), melhoria na PLR, previdência complementar e valorização dos pisos.

Para denunciar o dia-a-dia desgastante dos bancários, principalmente o assédio moral, o Sindicato de São Paulo lançou o curta-metragem de animação Dia de Bancário, que pode ser visto abaixo. O vídeo mostra que entre o mundo real e a propaganda dos bancos há um abismo de diferenças. Vale a pena conferir.