Um novo ataque contra banco foi registrado em Niterói. Na madrugada desta quarta-feira (12), por volta das 3 horas, dois caixas eletrônicos da agência do Santander na Alameda São Boaventura, no Fonseca, na Zona Norte da cidade, foram alvos de criminosos. Segundo funcionários do estabelecimento, que pediram para não serem identificados, a agência foi invadida por dois bandidos que utilizaram um maçarico para arrombar os equipamentos.
A agência não funcionou durante toda a manhã desta quarta, devido ao trabalho dos agentes da 78ª DP (Fonseca) que estiveram no local em busca de evidências dos ladrões. Até o fechamento desta edição, o Banco Santander não havia divulgado o total de dinheiro levado pelos criminosos. O delegado titular da 78ª DP, José William de Medeiros, disse que vai ouvir os funcionários do banco.
“Estamos acompanhando o caso, que vai ficar sob nossa responsabilidade. Já enviamos um ofício para que o banco libere as imagens das câmeras de segurança, mas, pelo que parece, os bandidos utilizaram algum spray para ocultar a ação deles. Vamos aguardar que os responsáveis pelo banco compareçam à delegacia”, declarou.
Nesta quarta-feira pela manhã, clientes que não sabiam do crime, ao chegarem à agência eram orientados por funcionários e por policiais militares a procurarem por outra.
Memória – Na madrugada do dia 21 do mês passado, criminosos explodiram um caixa eletrônico de uma agência bancária do Bradesco na Estrada Caetano Monteiro, em Pendotiba. Na ação criminosa, nada foi levado, no entanto, o teto da agência ficou completamente destruído por conta dos explosivos utilizados.
Fonte: O Fluminense