Em reunião com a direção do Banco do Brasil, a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB) conheceu uma nova ferramenta, a Insight PF. Segundo o banco, ela foi desenvolvida para facilitar a entrega de resultados dos funcionários do varejo, na venda de produtos.
A Insight PF começou a ser implementada na última segunda-feira (6), utilizando base de dados de carteiras de clientes para direcionar a melhor forma de o funcionário atuar na sua região, com a hiperpersonalização dos clientes mais promissores. A forma de acesso à Insight PF, que recebe atualizações diárias, é por e-mail e app teams.
Fernanda Lopes, coordenadora da CEBB, disse que, pelo que foi apresentado na reunião, aparentemente, a ferramenta poderá facilitar o trabalho, evitando que precisem realizar dezenas de ligações para que, por exemplo, fechem um contrato de crédito.
“Mas é preciso verificar os impactos dela agora, na prática, para melhorar nossa avaliação”, destacou Fernanda.
Os representantes do banco disseram o Insight PF não vai substituir os relatórios, num primeiro momento. Mas que essa substituição “é uma das ambições” que a empresa quer alcançar com ela.
Além disso, afirmaram que a plataforma “não é uma ferramenta de gestão, acompanhamento e monitoramento” e que “não irá gerar nenhum tipo de obrigação, por parte dos gerentes”, para ligarem aos clientes indicados pela plataforma com maior potencial de venda.
O banco destacou que a ferramenta é composta por quatro frentes: uma para indicar as áreas com maior potencial de alcançar resultados; outra com balanço das performances obtidas por área; uma terceira com a indicação de públicos mais efetivos de carteira de oportunidade; e uma com a lista dos gerentes que mais se destacam.
Os trabalhadores questionaram essa lista e o banco explicou que apenas prefixos de agências e dependências que tiverem bom desempenho serão divulgados.
“Esse foi nosso principal ponto de preocupação da nova ferramenta. Nós achamos positiva essa mudança. Vamos continuar acompanhando com atenção o processo de implementação, para garantir que seja para o bem das funcionárias e funcionários do BB”, concluiu Fernanda Lopes.