O julgamento da ação judicial que busca assegurar os direitos dos funcionários do Banco do Brasil está marcado para o dia 9 de maio deste ano. A decisão foi tomada em audiência, nesta terça-feira (18), na 17ª Vara de Brasília/DF, pelo juiz responsável pelo caso.
Movida pelo movimento sindical, a ação é em defesa dos funcionários afetados pela reestruturação do BB em 2016, cortando comissões e gratificações de funcionários que já recebiam há mais de dez anos.
“Como as tentativas foram infrutíferas, ingressamos com essa ação judicial em 2017. Durante a audiência, o juiz marcou a data do julgamento, mas indicou que poderia sentenciar antes. Seguimos acompanhando de perto para garantir os direitos das funcionárias e funcionários”, observou a coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB), Fernanda Lopes.
Renata Cabral, assessora jurídica da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), espera que a sentença seja favorável aos trabalhadores e ratifique a tutela antecipada.
“Estamos disponibilizando um link para os funcionários acessarem e verificarem se estão abrangidos pela decisão. Assim que o Banco do Brasil informar a lista dos contemplados no processo, poderemos fazer a checagem”, afirmou.
No link (clique aqui) o funcionário terá esclarecimentos sobre a decisão e poderá saber se tem direito à incorporação deferida na tutela.
*Fonte: Contraf-CUT