Bancários têm assembleia nesta quinta à noite

A greve dos bancários deve prosseguir nesta quinta-feira (8). O Sindicato dos Bancários de Niterói e Região (Seeb-Nit) marcou nova assembleia para as 18h, para fazer uma avaliação da paralisação. Segundo a organização, as 240 agências bancárias continuarão sem abrir até os trabalhadores receberem uma nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o que ainda não foi feito.

 

De acordo com o Seeb-Nit, todas as unidades bancárias aderiram à paralisação em Niterói e região, porém, funcionários trabalham internamente para realizar o atendimento aos aposentados e pensionistas, afim de que eles não sejam prejudicados com a greve.

 

A principal reivindicação dos trabalhadores é o reajuste salarial de 16%, além do fim de situações de assédio moral e das metas abusivas. Na última reunião, a Fenaban ofereceu 5,5% de ajuste aos trabalhadores, que não aceitaram a proposta.

 

A Federação informou que, apesar da recusa das propostas de reajuste salarial de 5,5% e da participação nos lucros dos bancos, continua aberta para negociações e avaliará contrapropostas que venham a ser representadas pelas representações sindicais.

 

O Seeb-Nit abrange as cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Silva Jardim, Rio Bonito, Casimiro de Abreu, Tanguá, Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Armação dos Búzios e Rio das Ostras. A assembleia acontecerá na sede do sindicato, localizado na Rua Evaristo Veiga, 37, Centro de Niterói. 

 

Fonte: O Fluminense

 

Foto: Marcelo Feitosa