No dia 2 de julho, um sábado, os bancários de Niterói e Região vão se reunir na nova sede social do Sindicato para definir propostas para a campanha salarial.
Para definir propostas para a campanha salarial, os bancários de Niterói e Região vão se reunir no Encontro de Base que o Sindicato fará dia 2 de julho, um sábado, a partir das 9h na futura sede social (foto), na Rua Evaristo da Veiga nº 37, Centro de Niterói, ao lado do Liceu Nilo Peçanha.
O Encontro de Base também vai planejar estratégia de luta, avaliar a conjuntura política e econômica e apresentar os resultados finais da pesquisa do Sindicato sobre prioridades dos bancários nas reivindicações (saiba mais aqui). Por isso, dia 30 de junho é o último dia para responder a pesquisa, que tem apenas sete questões e cuja versão online pode ser acessada aqui. A pesquisa também está sendo feita numa versão em papel, distribuída pelos sindicalistas nas agências.
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
Tudo o que for definido pelos bancários de Niterói e Região no Encontro de Base do dia 2 de julho será levado para a Conferência Interestadual dos Estados do Rio e Espírito Santo, que vai traçar a pauta dos dois estados para a Conferência Nacional, instância final da preparação da campanha salarial.
O evento é aberto a todos os bancários dos 16 municípios que compõem a base territorial do Sindicato: Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Silva Jardim, Rio Bonito, Casimiro de Abreu, Tanguá, Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, São Pedro d’Aldeia, Cabo Frio, Armação de Búzios e Rio das Ostras.
14º salário supera combate ao assédio moral na pesquisa online
Nos resultados parciais da pesquisa online sobre reivindicações, salário lidera o ranking de prioridades, seguido de garantia de emprego e, em terceiro lugar, 14º salário, que superou combate assédio moral nas respostas dos bancários. Já participaram da consulta mais de 100 bancários que também apontam o índice de reajuste salarial que consideram necessário ser reivindicado na campanha. Por enquanto, a maioria dos índices sugeridos tem ficado em torno de 15% (7,5% de ganho real, considerando a inflação no período).
A pesquisa online é de fácil acesso: o link para ela fica na tela inicial do site do Sindicato, na coluna “Saldo Médio” (logo abaixo da notícia principal).