O Sindicato conseguiu que mais três diretores possam se dedicar aos bancários: Miriam Angélica Lopes, do Itaú, Alcir Nunes Salgueiro, do HSBC, e Marcos Aurélio Pacheco, também do HSBC.
O Sindicato conseguiu que mais três diretores possam se dedicar integralmente à luta em defesa dos bancários: Miriam Angélica Lopes, do Itaú, Alcir Nunes Salgueiro, do HSBC, e Marco Aurélio Gonçalves Cardozo, o Pacheco, também do HSBC. Eles ficam dispensados do expediente nas agências e passam a trabalhar no atendimento à categoria e na mobilização para novas conquistas. Míriam e Alcir vão atuar na subsede sindical na Região dos Lagos, em Cabo Frio; Pacheco vai trabalhar na Sede Social, em Niterói.
Com eles, já chega a nove o número de sindicalistas em disponibilidade conquistada este ano. Os três já integravam a diretoria que tomou posse dia 10 de dezembro de 2010, depois de serem eleitos por 99% dos votos dos bancários de Niterói e Região, com urnas que percorreram todas as agências.
Follow @bancariosnit
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
O Sindicato tem dirigentes em agências nos 16 municípios de sua base territorial, e consegue a disponibilidade de alguns de acordo com o número de bancários daquela instituição, após negociação por empresa. Liberados das tarefas nas agências, esses diretores em disponibilidade podem trabalhar exclusivamente no Sindicato (na sede social em Niterói e na subsede da Região dos Lagos), organizando a luta da categoria.
Os dirigentes sindicais que continuam nas agências são igualmente importantes para a luta da categoria. São eles colaboram para que dúvidas, questionamentos e propostas apresentadas cheguem de forma ágil à diretoria do Sindicato.