A 26ª Conferência Nacional dos Bancários foi aberta nesta sexta-feira (7), em São Paulo. O encontro, que termina no domingo (9), reúne representantes de federações e sindicatos da categoria de todo o país.
Durante os três dias serão discutidos temas referentes às reivindicações e estratégias da Campanha Nacional dos Bancários 2024.
Na abertura, com auditório lotado, a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvândia Moreira, falou de sua alegria de receber os trabalhadores no encontro e lembrou que são os trabalhadores e trabalhadoras que constroem o Brasil.
“Aqui está o Brasil que trabalha. Quero São os trabalhadores e trabalhadoras que constroem esse Brasil. Nós aqui representamos esses 99% da população, população que gera a riqueza que esse 1% se apropria”, disse Juvandia.
Sobre a campanha dos bancários, Juvandia ressaltou que ela é importante para a classe trabalhadora.
“Nossa campanha é muito mais que uma campanha corporativa, é uma campanha importante para o Brasil, é uma campanha importante para a classe trabalhadora, para os homens e mulheres que trabalham. Não podemos deixar que a pauta do setor financeiro mande no Brasil, temos obrigação de resgatar o Brasil para a classe trabalhadora”, ressaltou a presidenta da Contraf-CUT.