Clique aqui para ver o primeiro vídeo próprio, divulgado nesta sexta-feira, dia 3: homenagem ao sindicalista Marcial Maiato na 11ª Conferência Interestadual dos Bancários RJ-ES.
A luta dos bancários de Niterói e Região pelo respeito aos direitos trabalhistas, por salários mais justos e por melhores condições de trabalho ficará registrada também em vídeos no Youtube.
O canal www.youtube.com/bancariosnit ganhou nesta sexta-feira, dia 3, seu primeiro pequeno vídeo produzido pelo próprio Sindicato: a homenagem ao sindicalista niteroiense Marcial Maiato (Unibanco), que ganhou placa na 11ª Conferência Interestadual dos Bancários dos Estados do Rio e Espírito Santo, pelo excelente trabalho desenvolvido como secretário de Formação da CUT-RJ, mandato que se encerrou mês passado. Veja o vídeo abaixo:
Todos os vídeos poderão ser vistos também aqui, no site do Sindicato. O canal dos bancários de Niterói e Região no Youtube já existia, com alguns vídeos adicionados como favoritos, referentes a campanhas salariais anteriores e a audiências na Câmara Municipal de São Gonçalo contra o fechamento de agências do HSBC na cidade. Esses vídeos “favoritos”, postados por outros “assinantes” do Youtube, continuarão a ser atualizados.
50 anos do jornal “Tribuna Bancária”
O canal dos bancários no Youtube é uma das novidades na comemoração dos 50 anos do jornal “Tribuna Bancária”, cuja primeira edição foi publicada pelo Sindicato em julho de 1959. As outras novidades são ferramentas como Orkut, Twitter, RSS/Feed, fotos Picasa, Agenda, páginas em pdf no site.
Depois que foi anunciado, em menos de 24 horas o Orkut do Sindicato (clique aqui) aumentou em 10 vezes seu número de amigos on-line. Lá também estão sendo postados os vídeos do canal do Sindicato no Youtube. A homenagem a Marcial, por exemplo, já pode ser vista diretamente no Orkut, sem precisar ir à página do Youtube.
Site vai centralizar todos os novos meios
Todos os novos meios de comunicação dos bancários de Niterói e Região serão explicado separadamente em novas matérias digitais e na edição especial do “Tribuna Bancária”. O site www.bancariosnit.org.br será um grande portal que vai centralizar todas essas mídias, facilitando a vida dos bancários.
As novas tecnologias vêm cada vez mais permitindo que a comunicação – alicerce do sindicato e da mobilização – se intensifique como interativa e de mão dupla. O bancário ganha voz para manifestar sua opinião – o tempo todo e em todo lugar –, em vez de apenas receber informações. Para fortalecer a categoria e vencer, é preciso ouvir e ser ouvido. Na Internet, nas agências e, principalmente, nas assembleias.