Bancários do Rio realizam passeata nesta terça-feira (24)

A CUT-RJ e o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro convocam todos os trabalhadores e sindicalistas do estado para uma grande caminhada pelo centro da capital contra o PL 4330 da terceirização. O ato será nesta terça-feira, dia 24, a partir das 17h.

Os bancários do Rio realizam hoje, a partir das 17 horas, uma caminhada no Centro da Cidade, em protesto contra a intransigência dos bancos nas negociações com a categoria e contra o Projeto de Lei 4330/4, que prevê a terceirização em toda a força produtiva do país, inclusive em atividades-fim, ameaçando várias categorias, inclusive os bancários. A concentração é na Candelária e o trajeto vai até a Cinelândia.

“É importante que todos os bancários e bancárias e a população participem deste ato público para mostrarmos à opinião pública a indignação da categoria com a postura dos bancos, que lucram bilhões a custa da exploração dos funcionários e do desrespeito aos clientes e usuários. Vamos mostrar também o nosso repúdio ao projeto de terceirização que ameaça os direitos trabalhistas”, disse o diretor do Sindicato Marcelo Pereira.

A greve continua ganhando adesão. Ontem (23) o Sindicato parou também o Itaú Cancela, em São Cristóvão.

Em função da caminhada, a assembleia de avaliação e organização da greve será amanhã (25), às 18h, no auditório do Sindicato (Av. Pres. Vargas, 502, 21º andar).

O presidente do Sindicato Almir Aguiar concedeu entrevista ao programa Nação Brasil, da Rádio Livre (1440 AM), dirigido pelo ex-deputado e ex-secretário estadual de Justiça do Rio no governo Brizola, Vivaldo Barbosa.

Caminhada contra o PL 4330
24 de setembro – terça-feira
Concentração às 17h
Candelária