Mais de 50 propostas de reivindicações foram aprovadas no Encontro dos bancários de Niterói e Região (foto), e empregados do Banco do Brasil e da Caixa Econômica fizeram reuniões prévias.
Os bancários de Niterói e Região demonstraram muita disposição de luta para a campanha deste ano no 2º Encontro Aberto, realizado dia 18 na Sede Campestre. Mais de 50 propostas foram aprovadas para serem encaminhadas à Federação RJ-ES e ao Comando Nacional dos Bancários até que sejam discutidas no Encontro Nacional.
Os 56 presentes ao Encontro querem, entre outras coisas, aumento real acima da inflação, PLR de 6% dos lucros mais um salário, volta do anuênio, abono e 13º auxílio-alimentação. Todos foram a favor da antecipação da campanha unificada. O Encontro foi das 10h30 às 13h e terminou em um almoço com forró ao vivo.
Na área da saúde, foram aprovadas a reivindicação da inclusão, na Convenção Coletiva, da NR 17 do INSS, que estabelece 10 minutos de descanso para cada 50 trabalhados. As propostas aprovadas serão detalhadas em breve na página do Sindicato na Internet (www.bancariosnit.org.br).
Empregados de BB e CEF fizeram reunião prévia
Dois dias antes do Encontro Aberto, os empregados do Banco do Brasil se reuniram no auditório do Sindicato (foto), com participação de 18 das 26 agências da base territorial. Na véspera, a reunião preparatória foi dos empregados da Caixa, também no auditório.