Uma grande manifestação do Sindicato na sexta-feira, dia 17, terminou vitoriosa antes do meio-dia, quando a direção do Itaú se comprometeu a cancelar a demissão de uma caixa.
Uma grande manifestação do Sindicato de Niterói e Região, desde o início da manhã desta sexta-feira, dia 17, em Cabo Frio, terminou vitoriosa antes do meio-dia, quando a direção do Itaú se comprometeu a cancelar a demissão de uma caixa que tinha estabilidade por doença do trabalho.
A caixa é Nazaré Cristina da Silva Ramos, que, após 18 anos de dedicação ao banco, foi demitida em outubro, apesar dela ter obtido estabilidade junto ao INSS, devido a doenças laborais. Desde então, o Sindicato lutou contra essa medida irregular, restabelecendo a justiça hoje, quando, esgotadas todas as tentativas de negociações administrativas, colocou o seu bloco na rua, onde obteve o apoio da população de Cabo Frio e, finalmente, “sensibilizou” a direção do Itaú, que reconheceu o equívoco.
Nazaré sofre de tendinite, tenossinovite e outras Lesões por Esforços Repetitivos (LER-Dort). “Foi mais uma grande vitória que comprova o poder dos bancários quando se mobilizam”, disse o presidente do Sindicato, Jorge Antônio. Ele ressaltou que por isso é importante que todo abuso ou irregularidade cometida pelos bancos sejam imediatamente comunicadas à entidade de classe para que os sindicalistas organizem a luta, em princípio administrativamente e juridicamente e até, como foi nesse caso, politicamente, nas calçadas.