Terça-feira, dia 2, tem Assembléia decisiva, às 19h, no Sindicato dos Rodoviários (Rua Marechal Deodoro, nº 74, Centro de Niterói), quando será votada o indicativo do Comando Nacional dos Bancários de greve por tempo indeterminado, a partir de quarta-feira, dia 3.
Terça-feira, dia 2, tem Assembléia decisiva, às 19h, no Sindicato dos Rodoviários (Rua Marechal Deodoro, nº 74, Centro de Niterói), quando será votada o indicativo do Comando Nacional dos Bancários de greve por tempo indeterminado, a partir de quarta-feira, dia 3, caso neste início de semana não haja avanços nas propostas da Fenaban (bancos privados e categoria), do BB e da CEF.
Na última negociação, sexta-feira, dia 28, os banqueiros passaram o índice de reajuste de 4,82% para 5,2% e não ofereceram avanços em pontos significativos para a categoria, como na PLR, por exemplo.
Na própria sexta-feira, o Sindicato, cumprindo decisão da Assembléia do dia 27, fez uma manifestação com banda de música e carro de som no Bradesco da Avenida Amaral Peixoto, Centro de Niterói (foto), distribuindo carta aberta à população e milhos para os clientes, representando os milhões que os bancos lucram.
Hoje e amanhã, segunda e terça-feira, dias 1º e 2/10, as negociações devem prosseguir na Fenaban, no BB e na CEF.
Já foram dez rodadas na Fenaban e, como em outros anos, os banqueiros repetem o desrespeito de outros anos com os bancários, como se eles não fossem os responsáveis pelos lucros do setor.
Sua presença na assembléia é muito importante para avaliar os avanços nas propostas (se houver) e decidir pela greve por tempo indeterminado ou não.
Compareça e ajude o Sindicato a convocar seus colegas.