Bancários da Caixa que aderiram ao Saúde Caixa votam em assembleia virtual nos dias 28 e 29 de novembro para deliberar sobre a proposta de modelo de gestão e custeio do Saúde Caixa. A votação acontecerá através da plataforma https://bancarios.votabem.com.br/.
Os funcionários poderão votar de forma remota/virtual no período das 08:00 horas do dia 28 até às 18:00 horas do dia 29 de outubro de 2021 através do link acima.
Todo empregado, da ativa, ou aposentado, participante do Saúde Caixa tem direito ao voto. Basta acessar o link, inserir seu número de matrícula (sem o zero à esquerda e sem o dígito) e o sistema apresentará três nomes. Clique sobre o próprio nome. Depois é só votar.
Nesta terça-feira (26/10), a Contraf-Cut e a Fenae farão uma live a partir das 19h, sobre a proposta que irá à votação nas assembleias. Além de explicar a proposta, a live explicará como cada deve fazer para participar da assembleia.
A transmissão ocorrerá através da TV Contraf (Youtube), e pelas página no Facebook da Contraf-CUT, da Fenae. O Sindicato dos Bancários de Niterói e região irá replicar a transmissão também em suas redes.
Resumo da proposta
Mantem o modelo atual, onde:
– a participação da CAIXA no custeio das despesas assistenciais e administrativas limitada a 70% do montante ou ao teto de 6,50%, o que for menor;
– mensalidade do titular no valor de 3,5% da remuneração base e uma mensalidade adicional de 0,4% para cada dependente direto cadastrado no plano, limitado ao teto de 4,3% por titular;
– mensalidade de 0,4% para cada dependente indireto;
– tratamentos oncológicos e internações são isentos de coparticipação;
– coparticipação para consulta em pronto socorro / atendimento corresponderá ao valor fixo de R $ 75 (setenta e cinco reais);
– teto anual de R $ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais) por grupo familiar;
– sem aumento nas mensalidades mês a mês, mas com a instituição de uma mensalidade extraordinária também sobre o 13º salário para atender a necessidade de aumento da arrecadação;
– utilização da reserva técnica para evitar contribuições extraordinárias em caso de déficit;
– manutenção do GT Saúde CAIXA com maior acesso a relatórios, dados, acompanhamento de credenciamento e descredenciamento com vistas a dar suporte para a mesa permanente.