Decisão sobre greve por tempo indeterminado será feita pelos bancários na futura sede do Sindicato, na Rua Evaristo da Veiga 37, Centro de Niterói, às 19h.
Será na futura sede do Sindicato (foto), na Rua Evaristo da Veiga 37, Centro de Niterói, a assembleia de quarta-feira, dia 23, que vai votar greve por tempo indeterminado. A rua é transversal à Avenida Amaral Peixoto, a principal da cidade, na esquina do Liceu Nilo Peçanha. A assembleia começa às 19h, com informes sobre as negociações, inclusive as específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica.
> Acompanhe as notícias da campanha no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos da campanha no Picasa.
A futura sede foi escolhida para ser o local da assembleia porque tem amplo espaço para assembleias conjuntas de todos os bancos, evitando que os bancários precisem se reunir em outros locais durante as grandes campanhas unificadas, como a deste ano.
Bancos não querem dar aumento real
Após cinco rodadas de negociação, os banqueiros não atenderam a nenhuma das reivindicações do Sindicato e apenas ofereceram 4,5% de reajuste, o que não representa aumento real.
A proposta dos bancos inclui também uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) inferior à do ano passado, nenhuma valorização dos pisos salariais e nem proteção aos empregos. Eles também negaram auxílio-educação e querem reduzir o auxílio-creche/babá de 83 para 71 meses (leia mais aqui).
Sede nova dá mais autonomia
A futura sede foi adquirida pelo Sindicato no ano passado e vai passar por uma reforma para abrigar os departamentos Jurídico, de Saúde, Odontológico, Imprensa, Secretaria, Tesouraria e Presidência. Dando mais autonomia ao Sindicato, o novo prédio dará mais condições para a criação de um centro de estudos e uma biblioteca, para formação profissional, cultural e política dos bancários.