Assalto à agência da antiga Prefeitura

Nesta quinta-feira, dia 17, quatro bandidos armados que renderam guarda municipal, dois vigilantes – um deles armado – e dois funcionários da agência, em Niterói.

Bando formado por quatro homens armados rendeu vigias e seguranças de plantão, além de funcionários do posto de atendimento. Elementos conseguiram fugir. Prejuízo pode ter sido de R$ 10 mil

O posto de atendimento do Banco Santander na antiga sede da Prefeitura de Niterói foi assaltado na tarde desta quinta-feira por quatro bandidos armados que renderam o guarda municipal de plantão, dois vigilantes – um deles armado – e dois funcionários da agência.

> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

O montante roubado não foi divulgado, mas estima-se que possa chegar a R$ 10 mil. A ação foi muito rápida. Na hora do crime cerca de 100 pessoas aguardavam atendimento no primeiro andar do prédio, onde funciona o banco, e não perceberam a movimentação dos criminosos.

A polícia acredita que o fato da agência possuir características diferenciadas de funcionamento pode ter facilitado a ação criminosa. Ela não possui porta giratória com detector de metais. No local o atendimento ao público é feito de forma que apenas um cliente fica dentro do posto enquanto os demais aguardam em uma fila do lado de fora da agência.

O posto bancário funciona só para o pagamento de impostos e taxas municipais.

Fonte: Elaine Chistofori/O Fluminense (original aqui)
Foto: Júlio Silva/O Fluminense