Assaltantes atacam de novo: Itaú Iguaba

Os sindicalistas Alveriço Santos e Marcus Vinícius foram à agência verificar o estado emocional dos bancários.

O Itaú de Iguaba Grande foi assaltado nesta segunda-feira, 12 de dezembro. Armados com fuzis, os bandidos quebraram o vidro do autoatendimento com uma marreta por volta das 18 horas, quando ainda havia bancários e clientes una agência. Foram levadas as armas dos seguranças, colete a prova de bala e um grande valor em dinheiro, que não foi divulgado pelo banco.

Os sindicalistas Alveriço Santos e Marcus Vinícius foram à agência verificar o estado emocional dos bancários. O banco enviou no dia seguinte uma psicóloga que verificou que ainda não havia condições de a agência funcionar, pois todos continuavam muito abalados.


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

A polícia acredita que cerca de R$ 100 mil tenham sido roubados e informa que ação dos bandidos é muito semelhante ao roubo que aconteceu em julho na agência do bairro de tamoios, em Cabo Frio.

Na quinta-feira, 8 de dezembro, um assalto aconteceu em Niterói, na agência do Itaú que funciona dentro da Universidade Anhanguera (antiga Unipli), no Centro. Dois bandidos armados renderem funcionários fugiram levando cerca de R$ 2 mil dos caixas e o revólver do vigilante (leia mais aqui).

A proximidade das festas de fim de ano aumenta a incidência de assaltos a bancos. O Sindicato cobra investimentos em segurança e orienta aos bancários que denuncie qualquer norma de segurança que não esteja sendo cumprida, no “Fale Conosco” deste site, no Twitter, no Facebook ou pelo telefone (21) 2717-2157.