A Caixa Econômica Federal informou que vai apresentar, na próxima quinta-feira (28), uma proposta com relação às reivindicações dos trabalhadores que exercem funções de caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor.
O anúncio foi feito durante reunião, na última sexta-feira (22), com o Grupo de Trabalho GT que trata dessas questões. A última reunião do GT foi realizada em junho.
Os representantes dos empregados pedem a manutenção dos direitos e a valorização dos trabalhadores. Na reunião de sexta-feira, eles voltaram a reivindicar o fim das designações por minuto, retorno das designações de funções efetivas para Tesoureiro Executivo, Caixa e Avaliador de Penhor; encarreiramento, Jornada de 6 horas para os Tesoureiros Executivos e Avaliadores de Penhor, sem redução salarial, e atualização e melhorias do mobiliário, sistemas e ferramentas de trabalho.
Presente na reunião, o vice-presidente de Gestão de Pessoas da Caixa, Sergio Mendonça, afirmou que o banco está disposto a buscar uma solução para avançar nas questões relativas aos trabalhadores que exercem as funções de caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor.