Aberto esta semana pela Caixa Econômica Federal, o Rede Responde #2188 vai permitir que as unidades da rede de varejo regularizem a digitalização dos Termos de Adesão de aplicações em fundos de investimento realizadas no segundo semestre de 2025.
Com esta medida, a Caixa atende algumas cobranças apresentadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e pela representante eleita dos empregados no Conselho de Administração do banco, Fabiana Uehara.
No total, 656 unidades estavam com termos pendentes de digitalização no sistema interno (SICTD). A falta de registros estava impactando diretamente o indicador SISNS, o que acabava penalizando a habilitação no programa Super Caixa, deixando equipes inteiras sem o recebimento das comissões de vendas de produtos de seguridade.
O prazo para as unidades digitalizarem os documentos e informarem a data da digitalização, ou justificarem eventual impossibilidade, e adotarem as providências necessárias para regularização termina no dia 13 de fevereiro, às 18h.
“Recebemos inúmeros relatos de colegas que tinham atingido seus objetivos, mas viram a pontuação zerada por causa da não digitalização dos termos. Levamos essas situações para a direção do banco e insistimos na correção. Essa medida recoloca muitas agências na apuração e amplia a possibilidade de recebimento da premiação”, explicou a representante dos empregados no CA da Caixa, Fabiana Uehara.
*Fonte: Contraf-CUT