Os bancários sindicalizados de Niterói e Região ganharam mais facilidade na preparação para a prova CPA-10 da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), que desde 2008 é obrigatória para profissionais do mercado financeiro. Sem o curso, o índice médio de aprovação é de apenas 58%.
As aulas acontecerão no auditório do Sindicato durante o mês de setembro (aos sábados ou às terças, quartas e quintas), numa parceria do Sindicato com a empresa Crédito e Mercado – Educação Executiva, e as inscrições já podem ser feitas pelo telefone da secretaria do Sindicato (21 2717-2157, ramal 23), com a sindicalista Marize Mota ou a funcionária Renata.
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
Aos sábados, as aulas serão das 9h às 17h, com intervalo para almoço entre 12h e 13h, nos dias 3, 10, 17 e 24 de setembro. O bancário que preferir o curso durante terá aulas das 19h às 22h nod dias 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de setembro.
Com o desconto de 35% garantido pelo convênio firmado pelo Sindicato, o valor do curso passa para apenas R$ 480, divididos em seis vezes iguais no cartão de crédito ou em cheques pré-datados. Esse valor já inclui todo o material didático. Em breve serão abertas inscrições também para o curso da certificação CPA-20.
Certificação para profissionais que atuam com o público
A Anbima representa mais de 340 instituições, incluindo bancos e outras instituições financeiras. A prova CPA-10 (Certificação Profissional Anbima – série 10) se destina a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias. Não existe pré-requisito quanto à formação acadêmica.
A prova dura duas horas e tem 50 questões de múltipla escolha com quatro alternativas. Para a aprovação, é preciso obter índice de acertos igual ou superior a 70%. A cada cinco anos, os bancários com CPA-10 precisam fazer um exame de atualização. Esse prazo passa para três anos caso a pessoa deixe de trabalhar em banco.