A Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão (Anapar) deu início às plenárias regionais, nesta semana. Foram realizados encontros no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.
Durante as reuniões são debatidos os temas do XXIV Congresso Nacional de Participantes e eleitos os delegados e delegadas para a Assembleia Geral anual, marcados para os dias 25 e 26 de maio, de forma presencial. As plenárias regionais serão através de plataforma de videoconferência.
O presidente da Anapar, Marcel Barros, explicou a importância da participação de todos os associados(as) no congresso:
“Convidamos todas associadas e todos associados que puderem, a participar do congresso anual, porque é quando discutimos as questões que envolvem a previdência complementar e os planos de saúde de autogestão, temas que estão sendo pautados no legislativo ou na Previc, a entidade pública responsável por supervisionar as entidades de previdência complementar no país.”
De acordo com o estatuto e decisão do Conselho Deliberativo da Anapar, a cada 15 associados, a entidade tem direito a um delegado(a) à Assembleia Geral.
“A perenidade dos planos de saúde de autogestão e dos fundos de pensão fechados depende da participação das associadas e dos associados. É esse olhar atento que possibilita a manutenção da segurança e que torna essas entidades fortalecidas”, destacou o presidente da Anapar.
Para participar das plenárias regionais, que serão, na maioria, realizadas por videoconferência, a associada ou associado deverá enviar o pedido de participação para o e-mail: roberta@anapar.com.br. Já, para reservar presença no XXIV Congresso Nacional e na Assembleia Geral, que ocorrerão no Hotel San Raphael, no Centro Histórico de São Paulo, os associados devem acessar este link.
*Com informações da Contraf-CUT