Alerj vota ampliação do horário nos bancos

O expediente das 9h às 17h, sem aumento da carga horária dos bancários, é uma antiga bandeira de luta do Sindicato, para que haja dois turnos de trabalhos, mais empregos e menos filas.

Esta semana a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) deve fazer a segunda votação da ampliação o horário de funcionamento dos bancos para o período das 9h às 17h, sem aumento da carga horária dos bancários. Esse novo horário é uma antiga bandeira de luta do Sindicato, para que haja dois turnos de trabalhos, mais empregos e menos filas, com melhor atendimento aos clientes.

> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

O projeto de lei 1.479/04 é de autoria do deputado estadual Gilberto Palmares (foto), do PT, e já foi aprovado em primeira votação, dia 9 de novembro. Antes, o plenário da Alerj teve que derrubar o parecer da Comissão de Constituição e Justiça pela inconstitucionalidade do texto.

Após a vitória, Palmares lembrou que a mesma alegação foi feita na ocasião da sanção da lei 4.223/03, que estabeleceu o tempo máximo de 20 minutos de espera nas filas dos bancos.