Funcionários foram demitidos após Campanha da Solidariedade do banco. Diretores do Sindicato protestaram contra a medida.
A quinta-feira, 14/06, também foi marcada por paralisações nas agências do HSBC em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia. Além de fazer parte do Dia Nacional de Lutas, o fechamento das unidades na região teve motivos mais fortes. Um dia antes das manifestações, funcionários do banco foram demitidos após participarem da Campanha de Solidariedade realizada pelo próprio HSBC onde cartões de crédito do banco são vendidos por funcionários uniformizados com a camisa da campanha e parte da renda é revertida a uma instituição de caridade indicada pelo próprio banco que não teve sua identidade divulgada.
Indignados com a postura do banco, diretores do Seeb-Niterói na Região dos Lagos resolveram também dar mais ênfase às atividades de paralisação dos atendimentos por 24 horas nas agências das duas cidades. A direção do Sindicato já apura os reais motivos alegados pelo banco para as demissões e estuda como reverter o quadro para garantir os direitos dos bancários.
Da redação Seeb-Niterói
Foto: Renata Cristiane
Follow @bancariosnit
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.