Agência do HSBC que sofreu ação de bandidos em Niterói permanece fechada pelo Sindicato

A agência do HSBC do Largo da Batalha, região oceânica de Niterói, permanece fechada nesta quinta-feira (07) para reparos na estrutura que foi danificada pela explosão de um caixa eletrônico por bandidos  durante o primeiro final de semana de 2016. O banco garantiu ao Sindicato a disponibilização de mais um vigilante para a reabertura da unidade, porém alguns ajustes ainda estão sendo feitos em relação a vidros. A porta giratória já está em funcionamento no que diz respeito à parte eletrônica. Diretores do Sindicato dos Bancários de Niterói acompanham os andamentos dos reparos diariamente no local.

 

Já na unidade do HSBC Gavião Peixoto, no bairro de Icaraí, zona sul de Niterói, o atendimento ao público voltou ao normal nesta quinta, após o Sindicato fechar a agência por falta de condições de trabalho. O banco providenciou climatizadores de ar para o salão dos caixas que manteve a temperatura inferior a 23°. A medição foi feita já com o público dentro da agência. Técnicos ainda estão na agência e devem iniciar a colocação de um aparelho Split e já estão autorizados a trabalhar, caso necessário, no fim de semana.

 

A volta ao trabalho se deu após os caixas se mostraram conscientes de que a situação de hoje, embora melhor, não é a ideal. Mas, demonstraram satisfação em verem que providências foram tomadas. Um deles chegou a dizer “pra quem sofreu tanto, esperar mais uma semana tá bom”. Ao que tudo indica a situação estará normalizada em menos tempo que isso.

 

Fonte: Imprensa Seeb-Nit